Segunda, 02 Novembro 2020

Lançamento da campanha “Tributar os super-ricos para reconstruir o país” acontece hoje (29), a partir das 10h, pelo Facebook

Visando sensibilizar a sociedade e os parlamentares sobre a necessidade de tributar altas rendas e grandes patrimônios, coletivo de entidades elaborou campanha para divulgar o projeto “Tributar os super-ricos para reconstruir o país”, que reúne oito medidas para enfrentar a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

Procuradores afirmaram que entendem ser adequada uma reanálise do parecer da PR e que oposição à PEC 7/2018 se deve unicamente ao vício de iniciativa da proposta

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, o vice-presidente, Glauco Honório, e o presidente da Mesa Diretora do Conselho de Representantes, Roberto Carvalho, se reuniram hoje (29) com a procuradora geral do Estado, Lia Porto Corona. Também participaram os procuradores Camila Pintarelli, que é assessora do gabinete, Vinicius Teles Sanches, que é assessor-chefe da Assessoria-técnico Legislativa, e ainda José Renato Ferreira Pires e Clayton Eduardo Prado, também da Assessoria-técnico Legislativa.

Aconteceu por toda a manhã desta terça-feira, 27, na sede do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, reunião fruto de convocação feita pela diretoria da entidade, com o objetivo de esclarecer a situação das ações administrativas e judiciais da categoria, teve boa participação dos filiados ao sindicato. 

opci

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), flagraram, na última sexta-feira (30), dois caminhões com transporte ilegal de cigarros no município de Barra Velha. Durante a fiscalização, que contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal, os motoristas não apresentaram os devidos documentos fiscais.

A Diretoria do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) esteve nesta terça-feira, 27, no posto fiscal de Talismã-TO, a cerca de 303 km de Palmas, para prestar apoio aos auditores fiscais que sofreram uma covarde tentativa de agressão sofrida pelos colegas em trabalho nesta segunda-feira, 26.

Diz-se que confiança é base da economia, e, de fato, é. A começar pelo próprio dinheiro, que não passa de um simples papel impresso ou algumas gramas de aço que formam as moedas. Hoje em dia, até mesmo os bits e bytes que circulam na internet e nas redes das operadoras de cartões, bancos e outras instituições financeiras ganharam a confiança do público como unidade de valor. As transações econômicas só acontecem porque as pessoas confiam que determinada soma de valor está sendo transferida em troca de determinada quantia de bens ou serviços. Tudo é confiança, tudo está na mente dos agentes econômicos, não só de quem consome, mas também de quem produz e vende.

Para Suzane Gambetta, além da função arrecadatória, a administração deve facilitar o cumprimento das obrigações por parte dos contribuintes

O que modernização e sistema tributário têm a ver com conscientização tributária? Essa foi a pergunta proposta pela Auditora Fiscal e delegada regional da Receita Estadual em Curitiba, Suzane Aparecida Gambetta Dobjenski, que proferiu a palestra “Modernização do Sistema Tributário”. É graças à administração tributária que é possível termos serviços públicos disponíveis para a sociedade, como saúde, educação e segurança. Suzane participou da I Semana da Conscientização Tributária do Paraná.

04.png

Em assembleia extraordinária virtual nessa quinta-feira (29), os auditores e auditoras fiscais de Sergipe deliberaram por iniciar a denominada Campanha de Valorização do(a) Auditor(a) Fiscal. A atividade será lançada nessa quarta-feira (04/11), com Café da Manhã, às 7h da manhã, na sede da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE).  De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), Paulo Pedroza, a categoria manterá nessa atividade os cuidados e prevenção relativa à pandemia causada pelo Covid-19.

Para Antônio Jordão da Silva Júnior, analista da Receita Federal do Brasil, é preciso mais participação social para um melhor controle do estado e da aplicação dos recursos

A tributação é um meio de justiça, mas a correta aplicação dos recursos públicos e o próprio funcionamento do Estado só acontecerão plenamente se houver a participação ativa da sociedade civil. A análise é de Antônio Jordão da Silva Júnior, analista tributário da Receita Federal do Brasil (RFB), que proferiu nesta segunda-feira (26/10) palestra dentro da programação da I Semana da Conscientização Tributária.

Trintou!
O Sinfrerj parabeniza a turma de 90 que completou, no dia 25 de outubro, três décadas de fiscalização!

Os holofotes são para os colegas que colaboraram ao longo desses anos com ética, espírito inovador e paixão pelo trabalho.
Uma data importante para ser lembrada pela categoria e pelo Sindicato aos que lutam pela classe.

Página 1 de 4