Domingo, 08 Novembro 2020

AFRs deliberaram sobre primeira versão com base no que foi discutido em outros três encontros promovidos pelo Sinafresp

Nesta quinta-feira (5), o Sinafresp realizou a quarta e última reunião, aberta para a participação de todos os agentes fiscais de rendas (AFRs), para tratar sobre a concepção de um novo modelo de produtividade do trabalho da categoria.

IMG_20201104_085845943.jpg

A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFSCO/SE) lançou a nova Campanha de Valorização da Carreira de Auditor Fiscal. O ato presencial aconteceu na sede da Secretaria da Fazenda de Sergipe (SEFAZ). A ação aconteceu na manhã dessa quarta-feira (04.11), respeitando os cuidados relativos à prevenção contra o novo vírus, Covid-19.

WhatsApp_Image_2020_11_04_at_11.11.22

Entre os dias 26 e 30 de outubro, auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) das gerências regionais de Chapecó e São Miguel do Oeste realizaram operação de fiscalização em mais de 400 veículos, resultando na emissão de 25 notificações fiscais pelo descumprimento de obrigações tributárias, sendo a mais recorrente a do transporte de mercadorias sem documento fiscal.

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (Sindafisco) realizou na quinta-feira, 05 de novembro, o processo eleitoral que elegeu a Diretoria que irá administrar a entidade no Triênio 2021/2023, sendo homologada a Chapa Única “Unidos Somos Mais Fortes”.

Segunda, 09 Novembro 2020 14:06

SINDIFISCO-PE apoia o Novembro Azul

O Sindifisco-PE apoia o movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Novembro Azul.  Segundo o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), que realiza iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens e, em 2011, lançou a campanha do Novembro Azul no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens com idade a partir dos 45 anos. Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor.

Imagem

Ex-deputado federal participou da I Semana da Conscientização Tributária e falou sobre a PEC 110

O sistema tributário brasileiro é confuso, complexo e reduz a capacidade de investimentos no país. A conclusão é do ex-deputado federal e ex-secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, que participou da I Semana da Conscientização Tributária, promovida entre os dias 26 e 30 de outubro. Com a palestra “Como Destravar a Economia”, Hauly apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110, de autoria do Senado Federal e que conta com sua participação na elaboração do projeto.

oficio covid

Sindifisco/Pará pede que governador considere uma nova suspensão das atividades presenciais no Estado.

Por conta do novo aumento nas taxas de contágio pelo novo coronavírus e das várias mortes registradas no funcionalismo estadual, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco/Pará) protocolou hoje (3) um ofício ao governador Helder Barbalho pedindo que o Chefe do Executivo reconsidere os procedimentos estabelecidos no Decreto que restabeleceu o retorno à normalidade do funcionamento dos órgãos públicos estaduais.

Nesta sexta-feira (6), o Sindifiscal-ES, legítimo representante das carreiras de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auxiliar Fazendário do Espírito Santo, completa 30 anos.

Texto e foto: Weverton Campos

A Chapa 1, presidida pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual Geraldo José Pinheiro, foi a vitoriosa das eleições do Sindifiscal com 374 votos.

Primeiro foi a reforma trabalhista, que arrancou direitos históricos da classe trabalhadora; em seguida, a reforma da previdência, que inviabilizou a aposentadoria de uma considerável parcela dos brasileiros.

Página 1 de 3