SE | Secretário diz que sonegação é o maior problema das finanças
Durante prestação de contas na Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 13, o secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, afirmou que tem feito todos os esforços para melhoras as finanças do estado. Ele pediu apoio dos deputados para combater o que considera o maior problema na arrecadação, que é a sonegação de impostos.
Partidos começam a indicar nomes para comissão da reforma tributária
Indicação deve ser concluída até o início da próxima semana
Os partidos políticos já começaram a indicar representantes para a comissão mista especial que discutirá a reforma tributária. Os únicos nomes confirmados eram os do presidente, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), e do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A indicação deve ser concluída por todos os partidos até o início da semana que vem, uma vez que a reunião de instalação da comissão está prevista para a mesma semana.
AM | solenidade de posse da nova diretoria
A solenidade de posse da nova diretoria para o triênio 2020/2022, do Sindifisco-AM, será realizado dia 4 de fevereiro.
Comissão da reforma tributária terá 25 deputados e 25 senadores
Câmara e Senado tinham versões diferentes sobre mudanças dos tributos em tramitação
São Paulo — A comissão mista da reforma tributária terá 25 deputados e 25 senadores, conforme acordo no Congresso, mas ainda não foi formada. O número é maior do que a negociação anterior, que previa 20 integrantes de cada Casa.
Frentes parlamentares têm visões opostas sobre reforma administrativa
Com apoio das centrais sindicais, Frente Parlamentar do Serviço Público alerta para tentativa de desmonte do Estado; enquanto a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa defende valorização do servidor que faz um bom trabalho
Um ato político pela valorização do serviço público foi realizado na Câmara nesta quarta-feira (12) pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, com apoio das principais centrais sindicais.
Após recuos, Bolsonaro promete reforma administrativa para semana que vem
Governo já prometeu envio várias vezes, e presidente já sinalizou que poderia deixar a proposta em "banho-maria" por tempo indeterminado
Brasília – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que pretende encaminhar a proposta do governo de reforma administrativa na semana que vem, e garantiu que os direitos dos atuais servidores não serão alterados, inclusive o da estabilidade.
Bolsonaro pode enviar reforma administrativa ao Congresso na semana que vem
Presidente promete que governo enviará a proposta para o Congresso na semana que vem, ''se não tiver nenhuma marola até lá''. Ele reforça que texto atingirá só futuros servidores
O presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez, prometeu que o governo enviará ao Congresso a proposta de reforma administrativa e garantiu que as medidas valerão apenas para os novos servidores públicos. “Pretendo encaminhar na semana que vem. Se não tiver nenhuma marola até lá, pretendo encaminhar… Está muito tranquila a reforma. Não será mexido nos direitos atuais dos servidores, inclusive a questão da estabilidade. Quem é servidor continua com a estabilidade, sem problema nenhum”, ressaltou. “As mudanças propostas ao Congresso valeriam para os futuros servidores. Algumas categorias teriam estabilidade, alguma diferenciação, porque tem que ter: a Polícia Rodoviária, a Polícia Federal, as Forças Armadas, a Receita Federal.”
ICMS: Guedes diz que reforma tributária vai pacificar relação entre Bolsonaro e governadores
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em entrevista ao programa GloboNews Política que a reforma tributária deverá pacificar a relação entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores.