Domingo, 16 Fevereiro 2020

Os membros do Conselho Fiscal da Fenafisco, presididos por José Caetano Mello (Sinaffepi-PI), se reuniram em Brasília nos dias 13 e 14 de fevereiro com o diretor Administrativo e Financeiro, Celso Malhani, e com a gerente da entidade, Heula Tadano, para dar início aos trabalhos de ordem contábil e financeira.

Publicado em Notícias Fenafisco

O presidente do Sindifisco-AC, Ayrton Geber, esteve na sede da Fenafisco, na sexta-feira (14), para tratar de demandas da classe fiscal junto à advogada da entidade, Caroline Sena. Além de estreitar os laços entre a Federação e o sindicato, o dirigente sindical solicitou assessoria jurídica para representação perante o ministério da Economia.

Publicado em Notícias Fenafisco

RESOLUÇÃO POLÍTICA

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, entidade sindical presente nos 26 estados e no Distrito Federal e representativa de 35 mil servidores públicos fiscais tributários, em reunião do seu Conselho Deliberativo, realizada em Brasília-DF nos dias 13 e 14 de fevereiro,

Diante do momento de graves ataques ao serviço e aos servidores públicos de todo país, expresso nas declarações infames do ministro Paulo Guedes e mais ainda nas políticas neoliberais de desmonte do Estado Social de Direitos intentadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro,

Certa de que já não bastam o justo repúdio e a indignação e de que é preciso ir além das redes sociais e das reclamações nos ambientes fechados, e,

Absolutamente convencida de que é preciso parar o Brasil antes que as políticas parasitárias de Guedes destruam por completo o serviço público,

DECIDIU, POR UNANIMIDADE, ADERIR à GREVE GERAL do próximo dia 18 de março, convocada pelas centrais sindicais,

Para dar cumprimento à presente decisão e, ao mesmo tempo, observar a autonomia de cada entidade filiada, a Fenafisco RECOMENDA aos sindicatos que:
1. Adotem as iniciativas que lhes forem possíveis e adequadas para que o Fisco Estadual e Distrital faça do dia 18 de março um dia de luta em defesa da sociedade brasileira e contra as políticas de desmonte do serviço público;
2. Realizem assembleias gerais, reuniões nos locais de trabalho e outras ações de agitação e propaganda no sentido de mobilizar os servidores públicos para o 18 de março.

18 de março é dia de greve geral.

É preciso parar o serviço público por 1 dia, antes que o serviço público seja paralisado pelo resto dos dias.

Brasília, 14 de fevereiro de 2020

Conselho Deliberativo da Fenafisco

Publicado em Notícias Fenafisco

Principal debate foi sobre as reformas do Estado

Na última quinta e sexta-feira (13 e 14), o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, e o vice-presidente sindical, Carlos Alberto Stadler, compareceram na 199ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco (RECD) para deliberar sobre assuntos administrativos da entidade e sobre as reformas do Estado.

Com o objetivo de fortalecer, ainda mais, a unidade da classe fiscal em torno das reivindicações do Fisco paraibano, a diretoria do Sindifisco-PB reforça, a partir desta semana, a série de visitas aos setores de fiscalização, nas gerências regionais.

Representantes do Fisco estadual e distrital se reuniram em Brasília, nos dias 13 e 14, para a realização do Conselho Deliberativo (CD) da entidade, oportunidade em que além de ampliar o debate acerca de questões regionais e discutir assuntos de natureza administrativa e política, o órgão de deliberação debateu estratégias de mobilização no parlamento, para articular ações em prol do serviço público.

Publicado em Notícias Fenafisco

Eleito em novembro vice-presidente do Sindifisco-MG, Hugo Sena atuará nas ações de mobilização

Eleito em novembro vice-presidente do Sindifisco-MG, Hugo Souza Sena Filho estará integralmente dedicado ao mandato sindical nos próximos dois anos. Assinado pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, o ato de liberação do dirigente foi publicado na edição de 18/01 do jornal Minas Gerais, órgão oficial do Estado. Além dele, o presidente do sindicato, Marco Couto, que assumiu recentemente a direção jurídica da Fenafisco, permanece liberado em tempo integral em função do mandato junto à Federação.

Campo Grande (MS) – Representantes do Sindifisco-MS participaram nos dias 13 e 14 de fevereiro da 199ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, realizado em Brasília. O presidente Cloves Silva, participou como Diretor de Comunicação da Fenafisco. Representando a categoria estadual o 1° Vice-Presidente, Gabriel Bezerra Bourguignon e Diretor Tesoureiro, Ronaldo Vielmo Monteiro estiveram presentes, bem como o Conselheiro Fiscal Paulo Bonfim.

Os membros do Conselho Deliberativo da Fenafisco estão reunidos entre os dias 13 e 14, em Brasília (DF). Entre os temas a serem discutidos estão as Reformas de Estado, como a Administrativa, da Previdência e Tributária. O presidente do Sindifiscal-MS, Francisco Carlos Assis, e o diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Rodrigo Falco, participam da reunião.

Agentes de Tributos Estaduais - ATEs do Posto Fiscal Flávio Gomes apreenderam no plantão da primeira jornada (01/02 a 11/02) um caminhão de mudança suspeito de transportar mercadorias.

Página 1 de 3