Segunda, 09 Março 2020

Data: 10 de março, às 17 horas;
Local: Fenafisco;
Pauta: apresentação do resultado do Painel do Poder pelo jornalista Sylvio Costa;

Publicado em Agenda Fenafisco

Além dos cinco mandados cumpridos no DF, agentes cumprem outros 38 em Unaí-MG

Publicado em Na Mídia

Presidente discursou em evento com empresários em Miami. Reforma tributária tramita na Câmara. Governo vem prometendo enviar proposta de reforma administrativa.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (9) ter ouvido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que, apesar dos atritos com o governo, a Casa vai aprovar as reformas administrativa e tributária.
Bolsonaro fez um discurso em evento com empresários em Miami. Desde sábado (7), ele participa de compromissos nos Estados Unidos.

Publicado em Na Mídia

Para o presidente da Câmara, mesmo com teto de gasto e a reforma da Previdência, não se conseguiu reduzir o tamanho das despesa

Publicado em Na Mídia

Esquema de sonegação de tributos era comandado por corretores de milho, soja e feijão, envolvendo dezenas de empresas noteiras, situadas em oito estados

Uma operação conjunta da Receita Federal, Ministério Público e Receita estaduais, com a participação das policiais civis e militares de oito estados, deflagrou na manhã desta terça-feira (10) uma operação em oito estados para combater a sonegação de R$ 1 bilhão anuais em impostos.

Publicado em Na Mídia

Reformas podem minimizar efeito de crise, dizem economistas

Publicado em Na Mídia

A nova regra reduz em 25% a jornada de trabalho e, proporcionalmente, os salários dos servidores, além de suspender temporariamente promoções no serviço público

Um grupo de senadores, liderados pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), vem tentando alterar a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Emergência Fiscal para retirar estados e municípios. A PEC deve ser votada na CCJ no próximo dia 25.

Publicado em Na Mídia

As autoridades de políticas monetárias governamentais precisarão implementar medidas fiscais, monetárias e financeiras "substanciais" direcionadas para combater o impacto econômico do coronavírus que se espalha rapidamente, afirmou nesta segunda-feira a economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath.

Publicado em Na Mídia

Na semana passada, a PEC que extingue fundos com recursos carimbados - outra medida do pacote - foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O movimento para desidratar o pacote do ministro da Economia, Paulo Guedes, ganhou força no Senado. Parlamentares condicionam a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) emergencial, uma das das medidas em tramitação, à retirada do gatilho que autoriza União, Estados e municípios a cortar salários e jornada de trabalho dos servidores.

Publicado em Na Mídia

Comissão mista que analisa o tema deve criar novas regras para acabar com guerra fiscal entre estados e desonerar folha de pagamento das empresas

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2