Segunda, 16 Março 2020

A Assembleia Legislativa, por intermédio das Lideranças Partidárias, vai debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 6/2020) que altera o Regime Próprio da Previdência Social (RPPS). A norma define a idade mínima de aposentadoria para os servidores públicos de todos os cargos efetivos. Eles vão discutir ainda o Projeto de Lei Complementar nº 6/2020 – que define o novo Regime de Previdência Complementar. As discussões, das duas propostas, acontecem na quinta-feira (18), no auditório Milton Figueiredo, às 14 horas.

Publicado em Na Mídia

Governo tem adotado medidas para conter a economia brasileira diante da epidemia do Coronavírus; Confira 9 mudanças.

Publicado em Na Mídia
Terça, 17 Março 2020 11:49

COMUNICADO URGENTE!

COMUNICADO URGENTE❗

Caros,

A Diretoria Executiva da Fenafisco está adotando um conjunto de providências para lidar com a situação que se instalou no país em razão da pandemia do coronavírus.
Adiantamos duas delas, já em vigor esta semana:
✔Suspensão temporária das viagens dos diretores para Brasília ou para quaisquer outros lugares fora do seu domicílio;
✔Alteração do expediente administrativo da Fenafisco, que passou a funcionar de 10h às 16h.

Na sexta-feira (20), reavaliaremos a situação, especialmente a medida referente ao funcionamento da Fenafisco, uma vez que estamos considerando a possibilidade de dispensar os funcionários do trabalho presencial, de modo a preservá-los ao máximo da exposição ao vírus.

Continuamos, mesmo à distância, juntos e à disposição da luta!

Charles Alcantara
Presidente da Fenafisco

Publicado em Notícias Fenafisco

Com base na decretação de situação de emergência em saúde pública em virtude da epidemia de Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) adiou a realização do ‘I Seminário Paraibano de Educação Fiscal’, que seria realizado na próxima quinta-feira (19), no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa.

Publicado em Na Mídia

A pandemia de coronavírus já atrasa reformas defendidas pelo Palácio do Planalto e a análise de vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, entre outros projetos considerados importantes pelo Poder Executivo.

Publicado em Na Mídia

O país assiste a um aumento dos domicílios cuja chefia é feminina, principalmente os de mais baixa renda. Em 2018, 56,8% dos lares eram comandados por mulheres com remuneração per capita de até 1 salário mínimo

As mudanças demográficas, do mercado de trabalho e das estruturas familiares tendem a reforçar o papel das mulheres como responsáveis pelo sustento de suas famílias. A exemplo disso, em 1995, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra a Domicílios (PNAD-IBGE), somente 22,9% das famílias eram chefiadas por mulheres, já em 2018, o percentual passou a 44,3%[1]. Ou seja, a participação quase dobrou no período, se aproximando do percentual de homens, que correspondem a 55,7%.

Publicado em Na Mídia

Guedes anuncia medidas emergenciais para limitar os efeitos do coronavírus pelos próximos três meses e tem, segundo o ministro, três objetivos:

Publicado em Na Mídia

A audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, que a Comissão Mista da Reforma Tributária realizaria nesta terça-feira (17) foi adiada em função das medidas de controle do coronavírus.

Publicado em Na Mídia

Foi cancelada a reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (17) na comissão mista temporária que analisa a reforma tributária.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2