Terça, 03 Março 2020

Dando continuidade à agenda de trabalho no Senado Federal, o diretor Ricardo Bertolini (Assuntos Parlamentares), foi recebido no gabinete do senador Jayme Campos (DEM-MT) na manhã desta quarta-feira (4), para tratar da PEC 186/2019, projeto do governo que visa, entre outros pontos, diminuir a oferta de serviços públicos por meio da redução de jornada e salário dos servidores.

Bertolini ressaltou a gravidade do projeto, dando como exemplo a situação do estado de Mato Grosso (MT), que apresenta deficiência no número de servidores fiscais tributários. Segundo ele, a possível redução dos serviços prestados implicaria na “diminuição da fiscalização, arrecadação e aumento da sonegação, gerando um grave problema econômico, uma vez que o estado está necessitado de receita”.

Sensibilizado com a situação, o parlamentar disse que se posicionará contrário ao projeto, e disponibilizou sua assessoria técnica para estar ao dispor da Federação, para esclarecer dúvidas e acompanhar a tramitação da PEC na Casa. Atualmente a matéria se encontra em discussão na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Publicado em Notícias Fenafisco

Um calote nos pais e avós brasileiros que confiaram nas promessas do governo

Publicado em Notícias Fenafisco

 

 

Entidades reúnem especialistas para tratar o tema, em pauta no Congresso Nacional, a partir da perspectiva da justiça tributária para a redução de desigualdades

Publicado em Notícias Fenafisco

Audiência com o Sen. Jayme Campos (DEM/MT), dia 04 de março (quarta-feira), às 10h, no Anexo II, Ala Afonso Arinos, Gabinete 09, Senado Federal.

Publicado em Agenda Fenafisco

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu, nesta segunda-feira, em Plenário, uma reforma tributária que torne o sistema atual mais justo, incluindo regras sobre a tributação de grandes fortunas.

Publicado em Na Mídia
Quarta, 04 Março 2020 10:23

DF | Reunião de Instalação do CNRPPS

A convite do Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social, Dr. Allex Albert Rodrigues, o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, vai participar da reunião de instalação do Conselho Nacional dos Regimes Próprios da Previdência Social (CNRPPS), a ser realizada no dia 04 de março, das 9h às 17h, na Esplanada dos Ministérios, Bloco F, sala 902, Brasília/DF.

Publicado em Agenda Fenafisco
Quarta, 04 Março 2020 10:06

GO | Dia de Mobilização

Por deliberação de uma Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 11 de fevereiro, a categoria irá fazer um dia de mobilização, na Av. Vereador José Monteiro, 2233. Setor Nova Vila, Complexo Fazendário – Goiânia/Go.

O evento contará com a participação de Charles Alcantara, presidente da Fenafisco, onde teremos discussão a respeito da autonomia da Receita Estadual, Reforma Tributária, Reforma Administrativa. Ainda contaremos com uma estrutura nas delegacias para concentração dos colegas que não puderem se deslocar para a capital, permitindo que a programação seja acompanhada ao vivo (live Instagram, Skype, YouTube, etc).

Publicado em Agenda Fenafisco

O Congresso Nacional manteve nesta terça-feira (3) os quatro vetos do presidente Jair Bolsonaro às novas regras do Simples (Lei Complementar 169/2019).

Publicado em Na Mídia

Reunião agendada para o dia 04 de março às 16h00 no gabinete localizado no Anexo I do Senado Federal, 19º andar. 

Publicado em Agenda Fenafisco

Será instalada hoje a Comissão Mista da Reforma Tributária. 

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2