Bancos terão de se explicar sobre políticas de juros durante pandemia
A Caixa Econômica Federal tem prazo de cinco dias úteis para emitir nota pública informando como realizará o cumprimento do compromisso anunciado em suas mídias publicitárias, que anunciou a prorrogação da data de vencimento ou pausa contratual, pelo prazo mínimo de 60 dias, sem a incidência de juros, encargos ou taxas administrativas por conta da pandemia.
Receita Federal já recebeu 15,3 milhões de declarações do Imposto de Renda 2020
A Receita Federal recebeu, até as 11h desta segunda-feira (dia 25), 15.371.381 declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020.
Senado aprova medida provisória que reestrutura cargos na Polícia Federal
Medida é um obstáculo a menos para governo sancionar projeto de socorro a estados e municípios
Dívida pública deve passar de 100% do PIB nos próximos anos, alerta IFI
A crise fiscal causada pelos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus no Brasil são graves e a dívida pública, que explodirá em 2020, continuará crescendo até passar de 100% do produto interno bruto em 2026.
TSE: adiar eleições só se risco à saúde não puder ser evitado, diz Barroso
O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (25/05) que os ministros da Corte estão “alinhados” com o Congresso Nacional sobre as condições para um eventual adiamento das eleições municipais deste ano em decorrência do novo coronavírus.
Bolsonaro não sanciona repasse e servidores podem ficar sem salário
A demora de 20 dias para o presidente Jair Bolsonaro sancionar o projeto que repassa R$ 60 bilhões da União para Estados e municípios enfrentarem a crise do coronavírus pode fazer com que servidores não recebam o salário de maio.
Bolsonaro veta isenção de imposto e aéreas criticam 'Molezinha' de Guedes
No dia em que o governo publica um veto contra a isenção de imposto para as companhias aéreas, o setor criticou as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre suposta "molezinha" com a aviação.
Guedes acena para plano de parcelamento de impostos para alívio de empresas
Paulo Guedes, ministro da Economia, pretende criar um plano de parcelamento de impostos que estão com pagamento adiado durante a pandemia da covid-19.
Com prorrogação de impostos, arrecadação federal cai 28,9% em abril
A diferença em relação ao mês de abril do ano passado é de R$ 37,7 bi, valor superior ao orçamento anual do Bolsa Família
Guedes quer 'Refis do coronavírus' para parcelar tributos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende criar um programa de parcelamento de impostos que estão sendo adiados durante a crise do novo coronavírus.