Quinta, 04 Junho 2020

O governo federal liberou R$ 20 bilhões para pequenas e médias empresas prejudicadas pela pandemia de coronavírus. A abertura do crédito extraordinário está prevista em uma medida provisória (MP 977/2020) publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quinta-feira (4).

Publicado em Na Mídia

Prazo de envio foi adiado para 30 de junho por causa da pandemia

A menos de um mês para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, pouco mais da metade dos contribuintes acertou as contas com o Leão. Até as 16h de hoje (4), 17,125 milhões pessoas haviam enviado o documento à Receita Federal.

Publicado em Na Mídia

Aproveitamento de créditos e parcelamento de dívidas de impostos são boas saídas para diminuir o déficit financeiro de companhias

Com a pandemia do novo coronavírus, houve postergação de prazo ou redução de diversos impostos a fim de aliviar o impacto da crise no caixa de empresas. Entretanto, gestores devem estar atentos no momento de administrar esses pagamentos e não sofrerem, no futuro, com o acúmulo de tributos que foram adiados com os que deverão ser pagos normalmente. Também é possível economizar quando se trata de liquidação tributária.

Publicado em Na Mídia

Venda faz parte da política de desinvestimento da estatal

A Petrobras informou, na noite de ontem (5), que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de suas participações em cinco empresas de geração de energia elétrica. Na divulgação, os interessados em comprar a participação da estatal petrolífera terão acesso às principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais participantes.

Publicado em Na Mídia

Os dados foram divulgados pela FGV

O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), que mede a variação da cesta de compras de famílias com renda até 2,5 salários mínimos, registrou deflação (queda de preços) de 0,30% em maio deste ano. A taxa ficou abaixo da registrada em abril, que indicou inflação de 0,04%.

Publicado em Na Mídia
Sexta, 05 Junho 2020 12:35

IGP-DI tem inflação de 1,07% em maio

FGV diz que taxa é maior que a de abril: 0,005%

O Índice Geral de Preços–Disponibilidade Interna (IGP-DI), medido em todo o país pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve inflação de 1,07% em maio deste ano. A taxa é maior que a de abril (0,05%). O índice acumula inflação de 2,89% no ano e de 6,81% em 12 meses.

Publicado em Na Mídia

Indicador aponta reduções de 13 pontos em março e 4,1 pontos em abril

O Índice de Desempenho da Pequena Indústria divulgado hoje (5) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra o impacto da pandemia de covid-19 no segmento. O indicador apresentou reduções de 13 pontos em março e 4,1 pontos em abril, quando o indicador ficou em 27,1 pontos numa escala de 0 a 100. Esse foi o menor índice da história.

Publicado em Na Mídia

O PT apresentou ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (4), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de medida liminar referente a uma parcial da Lei Complementar 173/2020, sancionada pelo Governo Federal, que permitiu o congelamento de salários de servidores públicos, em razão do repasse de verbas aos Estados, Municípios e Distrito Federal em decorrência da pandemia.

Publicado em Na Mídia

Presidente criticou os autodenominados antifascistas e disse que manifestantes contrários são 'terroristas'

O presidente Jair Bolsonaro criticou os manifestantes autodenominados antifascistas durante sua live semanal desta quinta-feira, 4, transmitida pelas redes sociais. “Na verdade, são terroristas. Lamentamos não conseguir tipificar como terrorismo suas ações no passado”, disse o presidente, fazendo referência à Lei Antiterrorismo (13.260/2016), aprovada em 2016.

Publicado em Na Mídia

Lei foi aprovada há quase um mês e sancionada em 28 de maio, mas transferência ainda não foi efetivada. Verba busca reduzir efeitos econômicos da pandemia do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quinta-feira (4) a medida provisória (MP) que autoriza o repasse de R$ 60,18 bilhões para estados e municípios, como uma ajuda financeira para reduzir os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Publicado em Na Mídia