Terça, 01 Setembro 2020

Texto acordado entre representantes dos fiscos federal, estaduais e municipais versa sobre lei orgânica e remuneração máxima das carreiras

Fruto de um esforço coletivo de entidades representantes do Fisco em nível federal, estadual e municipal, o Pacto de Brasília será debatido no próximo webinar promovido pelo Sinafresp. O seminário online será transmitido na quarta-feira (2), às 15h, por meio do canal oficial do sindicato no YouTube e da fanpage no Facebook.

O texto, acordado entre a Anafisco, Anfip, Febrafisco, Fenafim, Fenafisco, Sindifisco Nacional, Sindreceita e Unafisco Nacional no final de 2019, tem como objetivo organizar e fortalecer as carreiras da Administração Tributária no âmbito da Reforma Tributária, versando sobre uma lei orgânica nacional e uma remuneração máxima das atividades que as integram.

Para falar sobre o tema, o sindicato contará com a participação do presidente da Fenafisco e do Sindifisco-PA, Charles Alcantara, do presidente da Pública Paraná e ex-presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini e do presidente do Sindifiscal-ES, Carlos Camisão.

Também participarão do evento online o diretor da Fenafisco Francelino das Chagas Valença Junior, o diretor da Fenafisco e vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, e o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, como anfitrião e moderador desta edição do seminário.

Publicado em Agenda Fenafisco

Presidente se reuniu com ministros, líderes no Congresso e parlamentares. Ele anunciou que vai enviar a reforma administrativa para o Legislativo na quinta-feira (3).

Publicado em Na Mídia
Quarta, 02 Setembro 2020 06:34

OPINIÃO | IGF cumpre uma função ilusória

A Constituição de 1988 se caracterizou pela redação minuciosa e prolixa, além da positivação de ideias não amadurecidas.

Publicado em Na Mídia

O ministro indicou que as próximas etapas da reforma tributária só serão apresentadas quando houver timing político para isso

Publicado em Na Mídia

A aposta dos sindicatos, agora, é pressionar parlamentares pela modificação da MP (medida provisória) que Bolsonaro deverá enviar ao Congresso, reduzindo o valor das parcelas para R$ 300

Publicado em Na Mídia

“Foi grito desesperado. Tanto que não há teto em países avançados onde as autoridades têm responsabilidade sobre os gastos”, completou Guedes

Publicado em Na Mídia

A Receita Federal se prepara para cobrar imposto retroativos de 43 atores e atrizes que pertencem ao primeira time da Globo, de acordo com informações do ‘Notícias da TV’.

Publicado em Na Mídia

A novela sobre o envio de uma proposta de reforma administrativa ao Congresso terá um desfecho na próxima quinta-feira (3), segundo Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje após reunião com o ministro Paulo Guedes (Economia) e com líderes do governo no Parlamento.

Publicado em Na Mídia

O “timing” político para o envio do restante da proposta de reforma tributária do governo ainda não está maduro, mas avança, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira, na comissão mista do Congresso Nacional que acompanha as medidas do governo no combate à pandemia.

Publicado em Na Mídia

Ministério da Economia considera apenas a inflação e propõe o valor de R$ 1.067 para 2021.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2