Segunda, 28 Setembro 2020

Presidente Alfredo Maranca realiza trabalhos parlamentares e fala sobre proposta para a imprensa

Ao lado de dirigentes de outras entidades que defendem o movimento Simplifica Já, o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, participa hoje (22) de ação junto a parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília.

A Auditece celebra duas décadas de fundação brindando as tantas mãos que escrevem essa história com registros que comprovam nossa maior realização: os objetivos dos Auditores Fiscais e os de sua Associação se entreolham. Em comemoração, nosso feed nas redes socias está tomado de recordações em pequenos vídeos.

Acompanhe no Instagram: https://instagram.com/auditece/

Ou no Facebook: https://www.facebook.com/AUDITECE/

Também criamos uma galeria especial em nosso site. Veja: http://auditece.org.br./fotos/-auditece-20-anos

Confira ainda nosso vídeo comemorativo no YouTube:

Terça, 29 Setembro 2020 13:40

SINDIFISCAL-TO | O novo site está no ar!

 

Estamos iniciando um novo tempo no Sindifiscal. Tempo de transparência, gestão aberta, participativa e moderna. Desde que assumimos a gestão do sindicato em janeiro de 2020 esse tem sido nosso foco: dar transparência aos atos da Diretoria, sempre priorizando nossos colegas filiados em cada uma de nossas ações.

Fundado em 26 de setembro de 1994,  o Sindare - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins completa neste sábado, 26 anos de história. Nessa data, revivemos as grandiosas lutas e conquistas vindas pela luta do sindicato quanto à valorização dos servidores do fisco estadual.

AtoServidores.jpg

AUDITORES E AUDITORAS FISCAIS APROVARAM EM ASSEMBLEIA VIRTUAL REPUDIAR A PEC QUE AMEAÇA FRAGILIZAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS

Em Aracaju, as centrais sindicais vão realizar Ato Contra a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), no dia 30 de setembro (quarta-feira), às 15h. A concentração será na Praça Camerindo e em seguida haverá uma passeata com destino à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

25.09 (1)25.09 (1)

O Sindifisco/SC iniciou na última sexta-feira (25/9) a entrega das carteiras funcionais para os novos auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). Confeccionado em papel-moeda, o documento é válido como identidade civil em todo o território nacional, sendo ainda um importante meio de identificação e representação do profissional.

Sérgio Gobetti (economista do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, cedido à Sefaz-RS) foi entrevistado nesta quinta-feira (24) no programa RS em Pauta, do Sindifisco RS. Gobetti foi ouvido pelos jornalistas Heverton Lacerda e Luiz Augusto Kern sobre o relatório de análise dos incentivos fiscais do ICMS no Rio Grande do Sul elaborado por ele e mais de uma dezena de profissionais. Os estudos do relatório, segundo o economista, visaram a dar maior transparência à sociedade sobre o volume de recursos públicos renunciados pelas diferentes políticas de desoneração e, ao mesmo tempo, aferir se essas políticas produziram, desde 1990, algum resultado em termos de desenvolvimento econômico e social.

Durante todo o mês de Setembro, O SINDIFISCO-PE realizou uma série de eventos em comemoração alusiva ao dia do Auditor, dada instituída em Pernambuco por meio da Lei Estadual Ordinária n° 13. 632/2008. Desde o início do mês, uma campanha publicitária fazendo referência à atuação do auditor fiscal está sendo divulgada em rádios, como a CBN, Radio Jornal e Rede Brasil de Comunicação, e em espaços estampados nos ônibus na RMR e em Petrolina. A campanha visa esclarecer pessoas em todo o Estado sobre a importância do trabalho do Auditor Fiscal, que coincide com a importante missão, talvez a mais nobre dentre as atividades do Estado, qual seja  a  de garantir os recursos necessários à  implementação dos serviços imprescindíveis à vida cotidiana  dos cidadão pernambucanos, como a saúde, a educação e a segurança pública.

Imagem
Durante a pandemia, categoria continuou trabalhando para melhorar a vida dos paranaenses e buscar recursos para serviços públicos

Na última segunda-feira, 21 de setembro, foi celebrado o Dia do Auditor Fiscal da Receita do Estado do Paraná. A data foi escolhida devido ao Dia de São Mateus, que era cobrador e arrecadador de impostos, funções desempenhadas pelos Auditores Fiscais. São eles também que têm a missão de organizar e planejar a administração tributária, fiscalizando o pagamento de impostos e combatendo a sonegação fiscal, sendo, inclusive, consideradas atividades essenciais ao funcionamento do Estado. Sem o Auditor Fiscal não haveria recolhimento de tributo e, consequentemente, não haveria serviço público.

 

Foco da reunião foi dispositivo aprovado na reforma que trata da incorporação de gratificações à aposentadoria

O presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, participou de reunião hoje na Advocacia Geral do Estado (AGE), para tratar da reforma da Previdência estadual. Ele estava acompanhado do presidente da Comissão de Direito Previdenciário dos Servidores Públicos da OAB-MG, Nazário Nicolau, que tem assessorado o sindicato nas questões relativas à reforma, da auditora fiscal Maria do Carmo Silveira e do advogado do sindicato Guilherme Salvador. Representando a AGE estavam o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, a chefe de gabinete, Liana Mattos, e a advogada-geral adjunta consultiva, Ana Paula Rodarte.

Página 1 de 3