Quinta, 03 Setembro 2020

Com pedido de urgência, projeto tem que ser analisado pelo Congresso em até 45 dias, ou então passa a trancar a pauta no Legislativo. Retirada visa evitar paralisação das votações.

Publicado em Na Mídia

Os novos servidores públicos de todos os poderes, contudo, serão afetados pelas novas regras

Publicado em Na Mídia

O Ministério da Economia atualizou nesta 6ª feira (4.set.2020) a estimativa para o deficit primário do governo central (Tesouro, Banco Central e Previdência) para R$ 866,4 bilhões em 2020.

Publicado em Na Mídia

A Comissão parlamentar do Fonacate, que tem como coordenador o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, realizou mais uma reunião na manhã desta sexta-feira (4), com entidades representativas do setor público, para avaliar o conteúdo da anunciada proposta de reforma administrativa, entregue ontem pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Publicado em Notícias Fenafisco

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, entregou na tarde desta quinta-feira (3) a proposta de PEC da reforma administrativa ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Publicado em Na Mídia

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou uma portaria interna nesta semana para regulamentar a concessão de elogios a servidores federais pela prática de “ato excepcional, de relevância profissional, humanitária e de interesse do bem comum”.

Publicado em Na Mídia

Magistrado defendeu a criação de novas carreiras entre os juízes, com salários iniciais menores

Publicado em Na Mídia

Receita diz que, "apesar de uma melhora nos indicadores econômicos, por conta da covid-19, medida é necessária para que pessoas físicas e pequenas empresas possam manter parcelamentos em dia"

Publicado em Na Mídia

"A criação de vários segmentos de servidores deixará o serviço público sujeito a ingerências políticas”, avalia Rudinei Marques.

O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e entidades dos Tribunais de Contas, da Câmara e do Senado dão início à articulação conjunta contra a proposta de Reforma Administrativa enviada pelo governo na manhã desta quinta-feira, 3 de setembro.  Encontro virtual reuniu representantes de entidades de classe de servidores públicos de todos os poderes.

Publicado em Notícias Fenafisco