Quinta, 21 Janeiro 2021
Sexta, 22 Janeiro 2021 11:56

Preparativos para o FIT 2021 avançam

Os dirigentes da Fenafisco, Celso Malhani e Glauco Honório, acompanhados pelo vice-presidente de Assuntos Tributários da Anfip, Cesar Roxo Machado, e representantes do Sinafresp, se reuniram nesta quarta-feira (20), em São Paulo, nas dependências do Maksoud Plaza, para dar andamento às negociações junto ao departamento de eventos do hotel onde será realizado a 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT).

Publicado em Notícias Fenafisco

O presidente disse também que não pode haver aumento de impostos e que, caso contrário, "deixa como está"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta quinta-feira (21/1), que tentará aprovar a reforma tributária este ano. A medida está em em discussão no Congresso desde abril de 2019 e economistas alertam que a demora para a aprovação da matéria pode desfavorecer o clima dos negócios no Brasil. A declaração do presidente ocorreu durante transmissão de live nesta quinta-feira (21/1), quando ele comentou sobre a redução da taxa de importação de pneus, para beneficiar caminhoneiros.

Publicado em Na Mídia

O presidente prometeu avançar na aprovação da proposta ainda em 2021

Diante de ameaças de uma nova greve de caminhoneiros, o governo brasileiro se movimenta para evitar qualquer tipo de mobilização. O ministro do Desenvolvimento, Tarcísio Freitas, ressaltou que o governo tem buscado atender às demandas da categoria. No entanto, ele ressaltou que algumas reivindicações da última greve, como a tabela do frete, acabou se mostrando negativa para os próprios caminhoneiros. Segundo o ministro uma enquete entre os próprios caminhoneiros mostrou que eles não estão satisfeitos. “A tabela foi prejudicial para nós, ela acabou sendo pior. Então, hoje, já existe uma parcela muito significativa de caminhoneiros que é contra a tabela. Ela não garantiu a melhor remuneração”, afirmou.

Publicado em Na Mídia

Aclamada no início de 2020 como a prioridade do Congresso Nacional e do país, a reforma tributária acabou sendo adiada em razão da pandemia do novo coronavírus e também por divergências políticas que dificultaram o debate no Senado e na Câmara.

Publicado em Na Mídia

Rodrigo Pacheco afirmou que os senadores precisarão negociar com o Ministério da Economia uma saída para o fim do benefício a partir de fevereiro e que, em um momento de extrema necessidade, 'é preciso salvar vidas'

Entrevista com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado

BRASÍLIA - Candidato à presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou que o teto de gastos não pode ficar “intocado”. Em entrevista ao Estadão/Broadcast, ele defendeu uma discussão sobre a retomada do auxílio emergencial ou um aumento do Bolsa Família a partir de fevereiro. As declarações de Pacheco foram mal recebidas pelo mercado financeiro após a publicação da entrevista pelo Estadão/Broadcast. O principal índice da B3, a Bolsa paulistana, caiu; dólar e juros subiram com a percepção do risco de flexiblizar a norma fiscal.

Publicado em Na Mídia

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados.

Publicado em Na Mídia

Alíquota para compra de carros zero quilômetro vai de 12% para 13,3%. Já para carros usados, passa de 1,8% para 5,3% após ajuste fiscal do governo estadual. Aumento entrou em vigor na semana passada.

Publicado em Na Mídia

A briga dos contribuintes para a não tributação dos benefícios fiscais de ICMS vem de longa data

Publicado em Na Mídia

O estrategista acredita que, no curto prazo, a capacidade de gastos da administração Biden não será questionada, devido ao papel do país como emissor do dólar

Publicado em Na Mídia

No ano passado, o Estado de Minas Gerais arrecadou cerca de R$ 1 bilhão com o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), que foi alvo de questionamento na Justiça

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2