Quinta, 18 Fevereiro 2021
Sexta, 19 Fevereiro 2021 12:13

Diga não à reforma administrativa!

A proposta prejudica o atendimento à população

O Movimento A Serviço do Brasil criou um abaixo-assinado para pressionar Parlamentares do Congresso Nacional

Nós acreditamos em um serviço público de qualidade, capaz de atender à população e levar saúde, educação e justiça a todos os brasileiros.

Publicado em Notícias Fenafisco

Zema, seja eficiente. Pague os servidores.”

Entidades associam eficiência na gestão com pagamento do restante do 13º aos servidores

Começou a ser exibido ontem na TV Band Minas o vídeo produzido pelo Sindifisco-MG e pela Affemg com mensagem ao governador Romeu Zema para que mostre a eficiência de sua gestão pagando o que deve ao funcionalismo estadual. Já na abertura, o vídeo faz uma afirmação – a de que o 13º dos servidores já poderia ter sido pago, porque há recursos para isso – , sustentada a seguir pelos números que comprovam o crescimento expressivo da arrecadação no Estado e o recebimento de receitas extras também significativas.


 

Na ALMG, deputados cobram transparência do governo e reivindicam que a SEF/MG apresente documentos informando valor disponível em caixa

A coluna Além do Fato, assinada pelo jornalista Orion Teixeira e veiculada no Portal Uai, repercutiu hoje a divulgação do vídeo gravado pelo presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, criticando o atraso no pagamento do 13º dos servidores e reafirmando a existência de recursos no caixa do Estado. A divulgação do vídeo ocorreu no mesmo dia em que o governador Romeu Zema anunciou nas suas redes sociais que o restante do 13º será pago em parcelas mensais de R$ 1.000,00. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os deputados também reagiram ao anúncio do governador e o assunto ganhou destaque no site da ALMG.

As ações foram propostas pelo PDT, também a pedido do sindicato, e estão em tramitação no STF

Na última quinta-feira, 11/2, o Diretor Presidente do SINDIFISCAL, Santiago Almeida, participou da primeira reunião da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (CGEFRAFRE), que aconteceu na Secretaria da Fazenda.

O Sindifisco/SC reuniu nesta quinta-feira (11/2) o Conselho de Representantes com auditores fiscais de todas as regiões do Estado. Na pauta, questões pertinentes à carreira fiscal, além de um bate papo sobre reforma administrativa, previdenciária e acerca dos trabalhos do Fisco para 2021.

Christian Azevedo/Sindifisco-RS

O último boletim Focus aponta, pela quinta vez consecutiva, aumento na expectativa de inflação para 2021.

A diretoria-executiva do Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS) esteve nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). Essa foi a primeira reunião do ano entre os fiscais tributários estaduais e o secretário Felipe Mattos.

image

O presidente do Siprotaf, Fernando Fernandez e o presidente do Conselho Fiscal do Sindicato, Pedro Fontes Filho, estiveram em reunião com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig), Edmundo César Cícero Leite, que também é o coordenador do Fórum Sindical, com o objetivo de inteirar sobre as ações e a participação do Siprotaf dentro do Fórum Sindical.

Como parte das celebrações em homenagem aos 32 anos de fundação do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte – SINDIFERN, a diretoria promoveu na noite dessa quarta-feira (18), a live “As Reformas Constitucionais e o Serviço Público”.

Página 1 de 3