Dólar fecha em queda de olho em eleições na Câmara e no Senado
Bolsa encerra sessão em forte alta, impulsionada por ambiente externo
De olho nas eleições para o comando da Câmara dos Deputados e do Senado, o dólar fechou em queda depois de três altas seguidas. A bolsa de valores recuperou-se parcialmente das perdas de sexta-feira (29), impulsionada pelo ambiente externo internacional.
Pautas governistas e negociações: A economia com Rodrigo Pacheco no Senado
Candidato do DEM-MG vence disputa no Senado, o que aumenta as esperanças de Guedes para destravar reformas
A vitória de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado é vista com bons olhos pelo Governo Federal e, principalmente, pelo ministro da economia, Paulo Guedes. Na visão do chefe econômico, a entrada de Pacheco no comando do Congresso Nacional é uma oportunidade para destravar pautas de interesse do Governo, como a aprovação da PEC Emergencial.
Reforma Tributária poderá acontecer este ano?
Reforma Tributária poderá acontecer este ano? O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que o governo buscará fazer a reforma tributária “no corrente ano” e negou que o objetivo seja aumentar impostos.
Entidades questionam autoridades sobre reforma administrativa
Em Carta Aberta dirigida às autoridades dos poderes executivo e legislativo, mais de 60 entidades questionam os argumentos e dados utilizados para justificar a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 32/2020, que trata da denominada “Reforma Administrativa”. A carta foi encaminhada ontem (01/02) a diversas autoridades do Poder Executivo e todos os 513 deputados e 81 senadores. Devido à pandemia, não foi entregue pessoalmente.
Reformas tributária e administrativa serão enfrentadas com urgência, diz Pacheco
Durante seu discurso, ele se comprometeu a reunir líderes semanalmente para construção da pauta de votações
Lira define prioridades: orçamento, PEC emergencial e reformas econômicas
Em entrevista exclusiva à CNN após ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) elencou quatro prioridades para serem alinhadas entre ele e o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para votação nos próximos meses.
"Seria um desperdício não priorizar a reforma tributária"
Bernard Appy*
Seus impactos indiretos podem ser importantes para ajudar na recuperação da economia já no curto prazo
Lira aponta reforma administrativa como prioridade mas pode ficar só no discurso
Novo presidente da Câmara prometeu ao Planalto discutir projetos de interesse do Governo e reformas nos primeiros 100 dias no comando da Casa
O novo presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (Progressistas-AL) , prometeu pautar a reforma administrativa até junho deste ano. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no Jornal O Globo.
Produção industrial tomba 4,5% em 2020 e tem pior resultado desde 2016
Resultado divulgado pelo IBGE
Cresceu 41,8% em 8 meses
Setor está 13,2% abaixo da máxima
Submissão ao Governo e Teto de Gastos: A economia na Câmara de Arthur Lira
Novo presidente da Câmara prometeu ao Planalto discutir projetos de interesse do Governo e reformas nos primeiros 100 dias no comando da Casa