Terça, 02 Fevereiro 2021
Quarta, 03 Fevereiro 2021 13:59

ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO | PÚBLICA

DATA: 03 DE FEVEREIRO
HORA: 10h
PAUTA: PROJETO DE CONSÓRCIO ENTRE AS COMUNICAÇÕES
PARTICIPANTES: DIRETORES DE COMUNICAÇÃO E ASSESSORES DAS ENTIDADES FILIADAS
LINK DA REUNIÃO: https://us02web.zoom.us/j/89394274419

 

Publicado em Agenda Fenafisco

Para o deputado Ricardo Barros, é possível instalar a CMO e votar a proposta de Orçamento para 2021 até o final de março

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que o parecer sobre a reforma tributária deverá contemplar aspectos de todas as propostas em análise (PECs 45/19 e PEC 110/19 mais o PL 3887/20, dentre outras).

Publicado em Na Mídia

PEC 45 suscitou, pela primeira vez em três décadas, a assinatura conjunta de 27 Estados a favor de um substitutivo sobre o tema, disse na Live do Valor

Embora ainda seja preciso saber o que o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pensa sobre a agenda de reformas, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, ressalta que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 suscitou, pela primeira vez em três décadas, a assinatura conjunta de 27 Estados a favor de um substitutivo sobre o tema.

Publicado em Na Mídia

Para economista, caminho para o debate está novamente aberto

A eleição dos candidatos de Bolsonaro para o Congresso deu uma injeção de otimismo no empresariado, que volta a falar na perspectiva das reformas. O ânimo foi mais forte entre os defensores da CPMF, que viram na vitória de Arthur Lira na Câmara o fim de um empecilho porque Rodrigo Maia era contra o projeto. O grupo Brasil 200, que assumiu a bandeira do tributo sobre pagamentos em nome de empresários dos serviços e do varejo, já se reúne para resgatar o assunto.

Publicado em Na Mídia

Comissão mista pode ficar sem relatório final

A eleição de Arthur Lira  (PP-AL), e de Rodrigo Pacheco  (DEM-MG), para a Câmara e Senado,  respectivamente, pode enfraquecer a proposta de reforma tributária do governo. Isso porque a comissão mista formada para avaliar a proposta de simplificacão dos impostos tem prazo de funcionamento até 31 de março.

Publicado em Na Mídia

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), planeja dissolver a comissão mista criada para analisar as propostas de reforma tributária e pode deixar para o Senado encaminhar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) considerada prioritária para a equipe econômica e setores da economia.

Publicado em Na Mídia

O ministro está pronto para anunciar as prioridades, mas aguarda o timing da política para não cometer erros ocorridos no passado na articulação da pauta econômica com o Congresso

Publicado em Na Mídia

Para o presidente do BC, a definição dos novos presidentes da Câmara e do Senado vai permitir o andamento da agenda fiscal

Publicado em Na Mídia

Um levantamento da Unafisco mostra o que poderia ser feito com os R$ 315 bi que serão perdidos com privilégios tributários.

Publicado em Na Mídia

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que será escolhido para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), apontou em entrevista ao Congresso em Foco como prioridades da pauta econômica do Legislativo as reformas tributária, administrativa e as propostas de emenda à Constituição de ajuste fiscal.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2