PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FENAFISCO 2021
DATA: 8, 9 e 10 DE JANEIRO
Prioritária para o governo, reforma administrativa deve ser votada ainda no primeiro semestre
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou na semana passada aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), uma lista com 35 projetos prioritários para o Palácio do Planalto este ano. Entre eles, está a reforma administrativa, que deve ser colocada em pauta ainda no primeiro semestre, segundo o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), eleito na última quarta-feira primeiro vice-presidente da Câmara pelos próximos dois anos.
Em plena pandemia, “reforma administrativa” do governo investe para atacar serviços públicos
Prioridade do governo, proposta corta salário e estabilidade dos servidores e dá poder absolutista para presidente, governadores e prefeitos fecharem empresas, autarquias e institutos, sem o aval do Legislativo. O fim da estabilidade e os cortes salariais afetam não apenas o bolso do servidor, mas a qualidade do atendimento ao público”, denuncia o diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef) e da CUT, Pedro Armengol.
Lira quer dar prioridade à reforma administrativa
Reforma do governo chegou ao Congresso no ano passado. O texto precisa ser analisado pela CCJ e pelo Plenário da Câmara, e depois pelo Senado Federal
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que vai encaminhar nesta terça-feira (9) para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania o texto da reforma administrativa.
CNBB faz análise da reforma tributária e destaca: pobres são os que pagam mais
Grupo de análise de conjuntura divulga texto sobre pauta prioritária no Congresso Nacional
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participou na quinta-feira (4) da primeira reunião do ano do Grupo de Análise de Conjuntura com o objetivo de aprofundar o primeiro texto apresentando em 2021.
Desafio da reforma tributária é simplificar sem perder receita nem subir imposto
Existem três propostas em tramitação no Congresso, e textos devem ser unificados. Presidente da Fiemg pede mecanismo para evitar que haja elevação de tributos
Desafio da reforma tributária é simplificar sem perder receita nem subir imposto
Assunto de discussões no Congresso Nacional e no Ministério da Economia desde os anos 1990, a reforma tributária voltou à pauta nas últimas semanas, quando foi apontada como uma das prioridades do governo federal e do Parlamento para o ano de 2021.
Reforma tributária é 'a mais complexa que temos para fazer', diz Pacheco
Para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), as reformas econômicas desejadas pelo governo federal podem “corrigir distorções” presentes no orçamento da União e aliviar as contas públicas.
Aliado de Lira tem proposta de reforma tributária sob medida para Guedes
A reforma tributária está entre as prioridades da agenda do governo que devem ser encaminhadas pelos novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ainda neste ano.
Aliado de Lira tem proposta de reforma tributária sob medida para Guedes
A reforma tributária está entre as prioridades da agenda do governo que devem ser encaminhadas pelos novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ainda neste ano. A dupla anunciou na quinta-feira (4) que pretende aprovar a proposta em até oito meses.