Cima

O Processo Histórico Do Fisco Paraibano

O Processo Histórico Do Fisco Paraibano
Autor:
Maria José Teixeira Lopes Gomes e José Galdino Lopes Filho
Data:
15 Março 2017
Resenha:

O livro de autoria da Profa. Maria José Teixeira Lopes Gomes e co-autoria do auditor fiscal José Galdino Lopes Filho é de uma autenticidade relevante.

Trata-se de uma produção que alcança o período desde quando a Secretaria da Fazenda foi criada, pelo então Presidente da Paraíba, João Pessoa Cavalcante de Albuquerque, em 14 de novembro de 1928, chegando ao tempo presente.

Versão em .pdf indisponível.
Caracteristicas

A metodologia utilizada foi a história oral e o corpus do livro consagra a memória. O tempo de lembrar dos entrevistados, suas histórias de vida, suas narrativas e a forma de construção dos seus discursos, são valorizados pelos autores.

O tempo presente foi enfocado e contribuiu particularmente para o entendimento das relações, das percepções dos servidores fiscais tributários.

No ano em que a Secretaria da Receita completa 80 anos, o livro vem resgatar a memória da categoria fiscal que fez esta história.

Através de texto envolvente, o leitor é conduzido, pelos labirintos das histórias de vida e do acervo fotográfico, a conhecer a história pública do Fisco paraibano que é também recorte da própria história da Paraíba.

Manoel Isidro dos Santos Neto – Presidente do Sindifisco-PB

 Editora: Idéia
Número de Páginas: 354
Ano de Publicação: 2008
Localização: SINDIFISCO/PB
Onde Comprar: www.ideiraeditora.com.br
ISBN: CDU 336.225.2

Versão em .pdf indisponível.

 

Classificação: 0 / 0 voto  
Somente usuários registrados podem classificar este arquivo